quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Metades.

Gosto de um modo carinhoso do inacabado, do malfeito, daquilo que desajeitadamente tenta um pequeno vôo e cai sem graça no chão. (Clarice Lispector)
Durante muito tempo essa frase fez parte da minha vida, de alguma forma sempre me aproximei, de metades imperfeitas, de histórias e pessoas mal resolvidas...
 De alguma maneira achava que me encaixava nisso tbm, no mau feito, no feio, no desajeitado e quebrado e exatamente por isso achava que ia conseguir arrumar algo, ia fazer a diferença ali naquela bagunça e o que eu conseguia? - Mais algumas cicatrizes pra minha coleção.
 Masssss como tudo na vida evolui e muda, eu tbm tive minhas transformações e nesse quesito, hj consigo a cada dia ver mais claramente que:
 Mereço o melhor, mereço coisas inteiras sem lascas a qual eu precise me esforçar pra colar, mereço sentimentos bons e verdadeiros (as migalhas já não me são mais atraentes e o inacabado me irrita).
 A cada dia que passo busco o meu melhor e estar com pessoas e coisas que não conseguem ser ao menos parecidas comigo já não mais me atrai, e aquela frase acima da Clarice já não mais define o que busco.
Esses dias eu li algo que mexeu demais comigo era mais ou menos assim: ''Pessoas que vivem em busca de algo que as completem tendem a passar a vida inteira como metades, como pedaços incompletos e perdidos'' e meuuuu era exatamente isso o que fazia o que agora me parece bem triste...
 Foi então que, parando nesse paragrafo de algum blog dos milhares que leio que me veio um estalo e no mesmo texto das metades das quais me encaixei na frase, li outra na qual combinava muito mais com o que tenho buscado que, era mais ou menos assim: ''Antes de encontrar alguém, encontre – em você mesmo – a outra metade que te falta.''
 Não sou metade, e a cada dia fico mais inteira e eu havia me colocado num estado quebrado, desiludido no qual achava que só coisas assim me serviam. Eu fiz isso comigo por não me achar boa o suficiente pra ter algo bom...
 Massssssss agora consigo ver as coisas com mais clareza e nada disso me atrai.
Então, como alto afirmação voz digo:
''Estou a procura de pessoas inteiras, de amores inteiros, de amizades inteiras, sentimentos inteiros, viver por inteiro''.


E ainda digo mais: CASO VC QUE POR ALGUM MOTIVO AINDA FAZ PARTE DA MINHA VIDA, OU SE TORNE INTEIRO OU SAIBA QUE AQUI JÁ NÃO MAIS HÁ LACUNAS VAZIAS PRA VC SE ALOJAR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário