quarta-feira, 22 de setembro de 2021

Piada pro tempo

Eu não vou mais mexer no tempo
Embora isso pareça impossível
E precisamente hoje ou amanhã eu precise que ele corra rapidamente
Até o momento que tudo fique bem
Eu decidi que não vou mais interferir
Pode parecer ingratidão 
Ele pode estar irritado comigo
Sempre quis o futuro
Onde as pessoas se encaixassem 
Onde o amor fosse leve
Onde as doenças se curassem
Onde o pão não dependesse do trabalho
E o trabalho não fosse escravidão
Não conheço nada nessa vida que resista ao tempo
Tudo ele transforma 
Haja tempo egoísta 
Que só modifica quando quer 
Para ele 
Cada grito é em vão
O tempo te forçou a ficar 
E varias vezes te fez ir
Quando conto o que resta
Me assusta saber que é pouco
Levados a gastar o que temos
Sem perceber quando é o dia do fim
Sentada aqui 
Eu ganho ou perco?
A certeza é que vamos 
Para lugares
Olhares 
Corações
Tudo nessa vida é tempo
É difícil admitir que não era pra ser
Ou que era 
E ferramos com tudo
E o tempo não parou ali
Eu perdi a noção dele 
Mas, ele jamais perdeu a noção de mim
Conta passos, suspiros, erros e acertos
E não há o que se faça 
Uma hora já não o temos aqui.

8 comentários: