sexta-feira, 9 de dezembro de 2022

Pesadelos

Quando era criança, tinha um sonho
Uma fantasia de salvação
Típica de quem vive com faltas 
Sonhei tanto e tão longe
Nem perto eu cheguei
Cresci ouvindo desculpas do meu cérebro
Por não se concretizar 
Milhares de desculpas amargas 
Engoli.

Quando adolescente 
Comecei a caminhar 
A direção?
Realização
Ainda assim, não avistei nem vislumbre de onde queria estar. 

Crescida, 
O sonho de salvação 
Eu mesma e os meus, realizamos grandiosidades
Havia uma sombra 
Uma sensação 
Um buraco que quis preencher

Foi quando percebi 
 
Eu deveria ser o sonho 
Não a sonhadora

Comecei a realizar 
O sonho começou pouquinho a pouquinho...
Machucar 
Brigas, confusões, julgamentos
É parceira, tá acontecendo! 


Agora só quero acordar. 

Esqueceram de nos contar, como sonhos são perigosos 
Eles gritam: 
Não pare de sonhar! 

Eu digo:
Tome muito cuidado 
Nem todos sonhos 
Serão dignos de se realizar...


(imagem da internet)

12 comentários:

  1. Que lindo Mara.
    Quantos pensamentos vieram na cabeça agora.
    Eu deveria ser o sonho, não a sonhadora....

    ResponderExcluir
  2. Nobre professora e amiga, lendo seus textos posso desfrutar desse poder divino que você recebeu
    É só começar... é só iniciar a escrever a mensagem para você alcançar as estrelas.
    Parabéns por nos mostrar um pouco do que acontece na vida de muitas pessoas.
    Beijão do seu fã.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido Alberto, que bom que vc se sabe que sou sua amiga e considero essa amizade: PRECIOSIDADE!
      Obrigada ☺️

      Excluir
  3. Amiga, a vida faz com que sonhamos para que assim possamos continuar a seguir, sonhos são muitas das vezes objetivos a se realizarem, lá no horizonte, olhe e verás muitos dos sonhos se concretizar pois eu sei que você merece.
    Parabéns por partilhar dos seus mais profundos sonhos já realizados, professora e uma grande escritora. Admiração por você 🥰

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei até emocionada... Obrigada pelo carinho e admiração 😍

      Excluir
  4. Ser o sonho e não a sonhadora ... ... Vc sempre me coloca pra pensar mulher. Obrigado.

    ResponderExcluir